BEM VINDO AO IN HOUSE CAFÉ-BISTRÔ
TERRINE DE QUEIJO DE CABRA
Programação
NÃO PESA NEM NA CONSCIÊNCIA
TODO SÁBADO, DAS 12 ÀS 17H
RECEITAS LEVES E SAUDÁVEIS
SEGUNDA A SEXTA, DAS 12 ÀS 16H
O CHEF
Alex Herzog
Pai e Filho
"Nós criamos um bistrô que é uma extensão da nossa casa,
para você se sentir na sua."
Sou chef do In House desde a inauguração, em 2000. Mas acho que a minha vida está ligada à gastronomia há muito mais tempo.
Desde pequeno acompanhava minha avó na cozinha e meus pais nos restaurantes. Lembro muito bem quando tinha uns 8 anos de idade e me levaram para jantar num restaurante no Humaitá chamado Churrascaria Las Brasas. Naquela noite fiquei impressionado com o cardápio que o garçom me trouxera para escolher o prato. Me senti todo importante. No dia seguinte, acordei bem cedo, preparei o café da manhã para minha mãe e levei para ela na cama. Na bandeja, além de ovos, suco, pão quentinho, manteiga e café com leite, um cardápio que eu havia desenhado e escrito o que tinha preparado. Na capa, o nome: “Las Mamas”. Nunca mais esqueci e acho que nem minha mãe.
Quando lembro, vejo que a minha trajetória de vida tem muito a ver com o Las Mamas.
No In House, eu sempre gostei de receber e de surpreender as pessoas, coisa que meu filho Andre, hoje à frente da casa, faz melhor do que eu. Os pratos têm um pouco da minha memória afetiva, como o Bobó de camarão, receita que minha mãe aprendeu a fazer com uma moça que trabalhava lá em casa, do Espírito Santo, onde não se utiliza dendê nessa receita. Ou a Feijoada light – sim, ela existe –, que minha avó fazia em Teresópolis, a sensação, pois as pessoas não imaginavam que esse prato poderia ser leve e ao mesmo tempo saboroso. Há, ainda, pratos que refletem minhas viagens e o período que morei em Fort Lauderdale, com um acento fusion, como o Salmão Vênus, que combina purê de aipim, castanhas crocantes, molho de laranja e mel e lascas de alho-poró. No bufê de almoço dos dias de semana, várias influências da culinária da casa da minha avó, como saladas e pratos mais leves, com menos calorias e mais saudáveis, o que faz com que a casa tenha uma clientela cativa todo dia.
Mas acho que não é só por isso que as pessoas voltam sempre ao In House. Voltam também pela experiência Las Mamas que eu e meu filho procuramos passar a cada dia.